O principal suspeito do assassinato da empresária Raquel Maziero Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani, foi preso na manhã desta sexta-feira (19) ao chegar à propriedade onde o crime ocorreu. Romero Xavier, marido da vítima, foi detido imediatamente pelos policiais que isolavam a área no Pontal do Marape.
Romero foi levado à Delegacia de Polícia Civil para ser interrogado pelo delegado de plantão. Fontes locais informaram que Romero negou ser o autor do crime. Na noite anterior, ele havia ido à casa de Raquel para buscar os filhos, já que o casal estava em processo de separação. Testemunhas relataram que Romero deixou o local a bordo de uma moto que pertencia a Raquel e teria jogado o televisor da vítima pela janela, aparentemente para simular um assalto.
Ao contrário do que foi inicialmente divulgado pela imprensa, Raquel foi vítima de esfaqueamento na região do tórax e pescoço, e não de disparos de arma de fogo. O delegado regional, Dr. João Romano, esclareceu que a mãe de Raquel e um técnico em refrigeração encontraram o corpo da empresária ao irem até sua casa para consertar um ar-condicionado. A mãe de Raquel imediatamente ligou para o deputado Gilberto Cattani, que ao chegar ao local chamou Romero, que se foi até o local e foi preso.