Luiz Fernando Costa de Oliveira, 32 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (26) depois de trocar tiros com policiais militares da Força Tática na BR-163, entre Nova Mutum e Rosário Oeste. Ele é apontado como membro de uma quadrilha especializada em roubos de carretas. Seus comparsas fugiram e ainda não foram localizados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática estava em diligências para capturar uma quadrilha especializada em roubos de carretas, quando recebeu a informação de que bandidos estavam em um Jeep Compass azul e em um Punto prata, na BR-163, aguardando para realizar os crimes.
Os agentes foram até a rodovia e, durante as buscas, encontrou o Compass parado, camuflado ao lado de um matagal. Foram feitos alertas luminosos aos bandidos, que desobedeceram às ordens e atiraram nos policiais.
Durante o confronto, Luiz Fernando acabou atingido e caiu para fora do carro. Seus comparsas fugiram correndo pelo mato, atirando contra os militares.
Por ser distante da cidade, os próprios policiais socorreram Luiz Fernando e o encaminharam até o Hospital Regional Gilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Ele chegou com vida, mas morreu em seguida na unidade.
A arma de fogo que estava com o bandido foi apreendida.
A Polícia Civil vai apurar o caso.