A guarnição da Polícia Militar foi acionada na manhã dessa quinta-feira (29.02) por um homem, de 64 anos, com a alegação de que havia ocorrido um furto em sua propriedade, uma chácara aeroporto e que um caseiro havia sido rendido.
Quando a guarnição chegou ao local constatou que existiam duas portas danificadas no hangar, e quando encontraram o caseiro, o mesmo ja estava desamarrado.
Em conversa com o caseiro, ele relatou que na noite da quarta-feira (28.02) eram por volta de 19h00 quando foi rendido por um suspeito armado próximo a casa onde mora. O homem teria levado a vítima até um alojamento, onde o amarrou com correntes.
Quando o caseiro ja estava peso, o suspeito ligou para os comparsas para realizarem o roubo do avião. Segundo o caseiro, o bandido falava todo tempo que ele deveria ficar quieto pois só queriam levar o avião.
Os bandidos mantiveram o caseiro refém durante toda a noite e levantaram voo por volta das 05h00 da manhã dessa quinta-feira. O avião levado foi um Cessna aircraft, modelo 1210n, ano 1981, de cor branca com faixas azuis.