Um casal suspeito de assassinar José Neves da Silva, de 36 anos, foi detido nesta quarta-feira (16), em Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá), 24 horas após o crime. Outros dois homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil por suposta participação no homicídio. A vítima foi encontrada morta na manhã de terça feira (15), no bairro Boa esperança, em Sorriso.
Segundo o tenente PM Ítalo Portes a prisão do casal nas proximidades do quartel da PM de Ubiratã. “Eles confessaram que a vítima teria roubado uma porção de maconha. Torturaram a vítima e deram uma facada no pescoço dele”.
O homem preso negou que a esposa tenha participação no assassinato. “Pelo que levantamos, isso não procede, é mais uma tentativa de acobertamento”, disse o tenente.
O casal será transferido novamente para Sorriso, onde serão interrogados e autuados por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificulta a defesa.
Relambre o caso:
Segundo informações da imprensa local, José vivia com um grupo de rapazes em uma casa. A Polícia Civil confirmou que o corpo foi encontrado por populares em uma via pública, enrolado em uma coberta e uma rede.
A vítima estava sem camisa e possuía cortes no pescoço e na sobrancelha, causados por uma faca, e tinha as mãos amarradas. Na residência onde José morava foram encontradas manchas de sangue, o que pode indicar que o crime ocorreu ali.
A camiseta da vítima estava dentro da casa, em meio a uma poça de sangue. Nenhum dos outros homens que morava no mesmo local foi encontrado.