Um jovem, de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (04.01) durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil de Nova Ubiratã.
O jovem, é acusado de agredir a própria mãe F.J.S., de 41 anos, com socos no rosto e de ameaçar a companheira M.S.N., de 20 anos, de morte.
Consta no boletim de ocorrências que as agressões físicas e coação moral ocorreram na quitinete onde o casal reside, localizada na Rua dos Cedros, no bairro Jardim Vitória.
Temendo que as ameaças fossem concretizadas, sogra e nora fugiram e pediram ajuda na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
Com base nas características do agressor, policiais militares deram início as diligências. O suspeito foi preso minutos depois enquanto caminhava pela Praça da Fé, área central do município.
Na residência do casal foi encontrado um simulacro de arma de fogo que, segundo as vítimas, o jovem utilizou para ameaçar a esposa de morte.
Diante das evidências de crime violência doméstica e familiar contra a mulher, para o qual não são previstos institutos despenalizadores, o agressor foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Segundo informações, o agressor já havia sido preso anteriormente pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.