A irregularidade do MEI poderá causar a exclusão do Simples Nacional
A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, alerta todos os microempreendedores a regularizar o seu MEI (Microempreendedor Individual), pois a existência de débitos pode gerar exclusão do Simples Nacional.
Caso ocorra alguma exclusão do Simples Nacional, o CNPJ continuará ativo, mas perderá o benefício de recolher o tributo em valores fixos mensais e ficará sujeito às regras de apuração com base no lucro real ou lucro presumido.
Deixar de entregar a Declaração Anual Simplificado para o MEI (DASN-Simei) pode implicar declaração de inaptidão do MEI. Tendo o seu MEI regularizado, você irá preservar a inscrição no Simples Nacional e enquadramento no MEI, além de se manter segurado no INSS, garantindo benefícios como auxílio-doença e aposentadoria, evitando também, cobrança judicial de débitos, e tendo uma maior facilidade para realizar financiamento, empréstimos e abertura de contas em nome de sua própria empresa.
Para maiores informações, você poderá acessar o link a seguir https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/Noticias/NoticiaCompleta.