A Secretaria de Estado de Saúde acaba de divulgar o último boletim sobre a situação epidemiológica do Estado e informou que Mato Grosso tem agora 41 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), e 297 pessoas com síndrome respiratória aguda grave. O número praticamente dobrou desde a noite da última quarta-feira (01), quando haviam 28 pacientes infectados pela doença no Estado.
O boletim desta quinta-feira (02) indica, ainda, que no momento no Estado 14 pacientes estão internados por conta da Covid-19, sendo nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros cinco recebendo atendimento em enfermarias – um deles não está em isolamento.
Dos casos confirmados até agora, 54% são mulheres e 46% de homens. A média de idade das vítimas é 43 anos. Entre elas está uma criança de no máximo cinco anos.
Nesta quinta-feira, o Estado confirmou os primeiros casos nas cidades de Sinop e Lucas do Rio Verde. Em Rondonópolis, conforme o boletim, a transmissão foi local e os casos confirmados de transmissão comunitária estão em Cuiabá, Nova Monte Verde e Várzea Grande.
Eles estão espalhados da seguinte forma:
2 Tangará da Serra
4 Várzea Grande
5 Rondonópolis
3 Sinop
1 Nova Monte Verde
25 Cuiabá
1 Lucas do Rio Verde
Nesta quinta-feira, o Governo Federal confirmou 7.910 casos de COVID-19 no Brasil e 299 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira (01.04), o país contabilizava 240 mortes e 6.836 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.