A Polícia Civil de Sorriso cumpriu nesta quinta e sexta (13 e 14) de fevereiro, a prisão preventiva de dois elementos suspeitos da prática de diversos furtos em fazendas da região.
Segundo apurado, os agentes se deslocavam até as propriedades, durante a madrugada, e subtraiam cabos de fio e outros objetos do local.
Após deferimento das prisões preventivas por parte do Poder Judiciário, os policiais civis se deslocaram até a cidade de Sinop, local de residência dos suspeitos. Ao chegarem na casa dos agentes, os policiais civis tiveram a notícia de que a quadrilha teria cometido outro crime na cidade de vera, um dia antes.
Ao saberem dos fatos, foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva, juntamente com a prisão em flagrante de outra pessoa envolvida no crime. Já no dia 14, os policias descobriram a empresa em que os agentes vendiam os produtos subtraídos, localizando os objetos de vera no local.
Diante da situação de flagrante, o responsável pelo local foi preso e encaminhado para a central de Flagrantes de Sinop.
No total, a quadrilha é investigada pela prática de, pelo menos, 20 furtos em fazendas na região.
Essa é a segunda quadrilha de furtos de cabos desmantelada pela polícia civil de Sorriso no ano, sendo a primeira presa em Cuiabá em janeiro do corrente ano, e segunda ma presente data.