Circula nas redes sociais, imagens que mostra um policial da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) descansando dentro de uma viatura, no bairro Valéria, em Salvador.
Nas imagens, além de estar com um celular nas mãos, o agente carrega um fuzil no colo, enquanto a arma tem o cano apoiado na janela do veículo. Exausto após o trabalho intenso de patrulhamento em uma das áreas mais perigosas da capital baiana, o soldado adormeceu e o vídeo viralizou
Na verdade, a cena traz uma discussão ainda mais importante, que é o desgaste e a excessiva carga horária dos militares.
Em nota, a PM informou estar apurando o ocorrido e acrescentou: “A Polícia Militar […] designou uma equipe do Departamento de Promoção Social (DPS) da corporação para acompanhar a situação do militar, que na ocasião apresentou problemas de saúde. Após receber atendimento médico, ele foi dispensado das atividades laborais.”
Policial que registrou colega dormindo é retirado da CIPM
O policial militar que fez as imagens do colega dormindo dentro da viatura, carregando um fuzil, foi transferido da 31ª Companhia Independente da PM.
A filmagem viralizou nas redes sociais e virou motivo de chacota para os internautas.
A PM, que identificou o filmador, ainda afirmou que irá instaurar um processo administrativo para apurar o caso.