O fato registrado pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que gravou o momento em que os policiais empurravam o veículo para desafogar o trânsito na via.
Na ocasião, o carro estragou no meio da Avenida, parando o trânsito, no momento em que a filha (condutora) levava a mãe em tratamento de câncer ao hospital. Ao ver a senhora passando mal e a filha, com o celular nas mãos sem saber a quem pedir socorro, os policiais pararam a viatura e foram prestar auxílio às duas mulheres.
Os policiais civis, Juliano Perdigão e Herika Kuramoto, lotados na Deletran empurraram o carro para tirá-lo da via e liberar o trânsito na Avenida. Em seguida, mãe e filha foram colocadas na viatura e deixadas pelos investigadores no Hospital do Câncer, onde a senhora pode finalmente ser atendida.
"O olhar de gratidão das duas mulheres, mãe e filha, ao serem deixadas em frente ao Pronto Atendimento, não tem preço. Dois cidadãos gratos por poder ajudar", disse a policial em rede social.
Para o delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, foi uma atitude altruísta e sincera dos policias que não mediram esforços para ajudar mãe e filha. "É uma atitude que enaltece a imagem da nossa instituição e demonstra a forma humana como a Polícia Civil vem atuando", disse o delegado