Sábado, 23 de Novembro de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 18:46

Por meio do Refis 2022, Prefeitura oferece opções para parcelar dívidas em até 48 vezes

Por meio do Refis 2022, Prefeitura oferece opções para parcelar dívidas em até 48 vezes ASSESSORIA
Além do prazo ampliado, oportunidade também contempla o abatimento de juros e multas

Segue até o dia 18 de agosto o período de renegociação de dívidas relativas a tributos municipais em Sorriso. Por meio do Refis 2022, que começou ontem (19 de maio), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) facilitará a regularização  de contribuintes em débito com os cofres municipais com desconto progressivo de juros e multa.

O refinanciamento contempla todos os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2021. Para fazer a renegociação, o contribuinte em débito pode fazer o requerimento pelo site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br) e procurar o Departamento de Tributação, que funciona no Paço Municipal, das 7h às 13h, somente para homologar o acordo.

O Refis 2022 conta com dez opções para que os contribuintes inadimplentes possam quitar suas dívidas. Para os que escolherem pagar a dívida em cota única, haverá anistia total de juros e multa. Já para o pagamento em três parcelas, a redução é de 90% dos juros e multas. Quem dividir o débito em seis cotas, terá o desconto de 80% dos juros e multas. Também é possível negociar o pagamento ao longo de 12 meses, com a redução de 70% de juros e multas.

Já quem optar em pagar a dívida em 18 parcelas, terá o abatimento de 60% de juros e multas. Para pagar em 24 vezes, há o abatimento de 50% de juros e multas.  A dívida pode ainda ser fracionada em 30 parcelas, com 40% de abatimento de juros e multas. Quem dividir em 42 partes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes resultará no abatimento de 10% dos juros e multas. O pagamento das parcelas em dia também permite mais 5% de anistia de juros e multas.

Dúvidas? Só chamar pelo zap da Secretaria de Fazenda. Anote aí: 3545 4707.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}