Atraídos pela oportunidade de ampliar a rede de churrascarias, o proprietário do grupo Boi Grill (Cuiabá) veio conhecer de perto o que Sorriso tem a oferecer. Participaram da reunião o prefeito Ari Lafin, o proprietário da churrascaria, Luiz Fernando Nonato e o gerente Marcos Leite, Roger Fabricio Neves da Só Negócios Imobiliários, e ainda, Cleber Ferro, investidor no ramo imobiliário na região de Itapema e Porto Belo, em Santa Catarina.
Durante a apresentação, Ari Lafin destacou as potencialidades da região com ênfase no crescimento populacional e econômico do Município. “Sorriso apresenta um crescimento de 20% que assusta até a nós, gestores, os números que estão sendo apresentados explicam o porquê. A cidade tem muito a oferecer e no ramo de churrascaria ou gastronomia há muito espaço. Para abastecer esse mercado o Município é um forte produtor de pescado de água doce, bovinos, suínos e aves”, afirma o gestor.
O Prefeito foi além e mostrou, através de números e obras, que Sorriso busca um crescimento paralelo com os demais municípios da região. “Juntos conquistamos números muito expressivos e temos potencial para expandir ainda mais, em todas as áreas. Na agricultura Sorriso é destaque nacional na produção de soja. Com empenho e determinação trouxemos empresas de transformação dos produtos aqui colhidos”, observa.
São tantos os investidores que vem em busca de oportunidade e, graças a uma gestão agressiva, estamos conquistando novas empresas e indústrias de grande porte. Saímos da 5ª posição econômica em 2017 e ostentamos o 3° lugar na economia do Estado. Isso é gestão, enfatiza Ari.
“Outra grande vantagem é que o Município se encontra no entroncamento da BR-163 com a MT-242, o que acaba fazendo com que o Aeroporto Regional Adolino Bedin seja a opção de destino para quem precisa ter acesso à grandes centros, tanto para trabalhar, quanto para lazer”, acrescenta o prefeito.