Após uma polêmica envolvendo o vereador Adevair Cabral (PSDB), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse, em nota emitida nesta segunda-feira (11), que evita receber mulheres sozinho em seu gabinete, na prefeitura, por sugestão da primeira-dama, Márcia Pinheiro.
Adevair, que faz parte da base aliada do prefeito na Câmara de Vereadores, foi alvo de polêmica depois de uma foto íntima dele ter sido divulgada e registrou um boletim de ocorrência contra o colega, Abílio Júnior (PSC).
Emanuel foi perguntado sobre o caso de Adevair durante visita ao novo hospital de Cuiabá, que deve ser inaugurado oficialmente no próximo dia 18, e disse que o ideal é tomar precaução para evitar denúncias infundadas. O vereador o acompanhava na visita realizada na sexta-feira (8).
A declaração dele gerou repercussão e nesta segunda-feira ele se pronunciou oficialmente.
Segundo a nota, Pinheiro acredita que esta é uma precaução necessária em alguns casos quando se tratar de pessoas desconhecidas, mas nega ter passado por alguma situação constrangedora. “É apenas precaução para que nenhuma denúncia infundada venha a acontecer”, afirma.