O anúncio de que a gestão da concessão da BR-163, no trecho da divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop passará a ser do Estado através da MT PAR trará agilidade, segurança e mais desenvolvimento para Mato Grosso.
O desfecho positivo anunciado ontem pelo governo do Estado, onde a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) assinará um termo de delegação para administrá-las.
O prefeito Moacir Giacomelli comemorou esta importante conquista que evita a espera de 5 anos, que seriam necessários para os trâmites se uma nova licitação fosse feita.
“Ganha todo mundo. Vamos ganhar tempo, antecipando as obras de duplicação, pois já era tempo de ela ter acontecido. Acredito que agora teremos uma rodovia em condições para um estado que é campeão em produção do agro e para as pessoas que precisam dela para andar”, disse.
A BR passa uma parte em território verense, que compreende a ponte do Rio Celeste, até o Rio Nandico.
Nesta quarta-feira (28), numa sessão do TCU, o Governo do Estado apresentou uma Proposta junto onde o Estado através da MT PAR vai assumir a BR 163.
A assinatura oficial do contrato deverá ser feita na semana que vem em Cuiabá.
O trecho entre o Posto Gil até o município de Sinop, não possui a devida duplicação. A estrada apresenta um fluxo intenso, principalmente de carretas, e ontem registra o maior índice de acidentes. Nos últimos cinco dias foram registradas 17 mortes.
As obras de duplicação deverão começar no início de 2023.