Na visão do prefeito Ari Lafin, os programas habitacionais vêm de encontro com as necessidades da população mato-grossense, em especial Sorriso. Em fase final, encontram-se as tratativas de mil apartamentos, cadastrados dentro desse processo. “O departamento de Habitação, capitaneado pelo coordenador Brendo Braga, a secretaria de Cidade, através do secretário Edenilson Oliveira e sua equipe e a secretaria de Assistência Social, comandada pela primeira-dama Jucelia Ferro, juntos estão preparando um cadastramento de famílias interessadas em participar dos programas habitacionais que serão lançados em Sorriso”, destaca.

"Nesta tarde, viemos prestigiar e agradecer ao Governo do Estado por esse programa importantíssimo, no qual o município de Sorriso está inserido com mil apartamento e mais 50 casas populares”, comemora o gestor.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Jucelia Ferro, se disse gratificada em participar do lançamento do programa, Ela destacou o comprometimento da primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, idealizadora do Programa Ser Família Habitação, que está elevando o nome da Assistência Social, dando dignidade às pessoas, através de moradia. “Com esse programa há uma possibilidade grande das famílias conseguirem o seu lar, dentre outras ações que o Estado vem desenvolvendo, junto as famílias mais vulneráveis dos municípios. Então a minha gratidão ao Governo do Estado, a primeira-dama Virgínia Mendes e a secretária de Estado, Grasielle Bugalho, que vem desenvolvendo um trabalho fantástico frente a secretaria”, agradece.

 O coordenador de Habitação Brendo Braga disse que os trabalhos se concentram no propósito implantar o programa que contempla Sorriso. “O departamento de Habitação irá abrir, ainda mês, um pré-cadastro, online, para as famílias com renda de até R$ 8 mil mensais e que pretendem participar de algum Programa Habitacional futuro. Esse pré-cadastro visa apontar o déficit habitacional do Município.

Assessoria