Agora, explica o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto, também serão retirados os cabos destas operadoras que ainda não estão com o projeto aprovado junto à concessionária. “As ações de fiscalização se baseiam na Resolução Conjunta n° 4, estabelecida entre a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)”, complementa.
Atualmente, de acordo com dados da própria concessionária, das 17 operadoras de internet que atuam em Sorriso, somente seis estão devidamente adequadas, com projeto aprovado, para poder utilizar os postes da rede elétrica.
Caso as empresas não se adequem até segunda-feira, possivelmente poderá haver problemas no fornecimento de dados com a retirada dos cabos.
O diretor executivo do Procon, Michel Ferreira, lembra que a instituição pode ser acionada sempre que houver qualquer tipo de violação da relação de consumo. Para facilitar o acesso dos consumidores à unidade de fiscalização, o Procon dispõe de atendimento via Whats App pelo 66 99715 9078. Também é possível acionar a unidade do Procon pelo 3907 8014. Para quem prefere o atendimento presencial, a unidade do Procon funciona no Ganha Tempo Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
O Ganha Tempo da Zona Leste também conta com um ponto de atendimento aos consumidores. Há ainda o telefone 151, que funciona como Disque Denúncia. Outra opção é entrar em contato pelo e-mail procon@sorriso.mt.gov.br.