De acordo com o coordenador de TI da prefeitura de Sorriso, Mec Uzaid, com o equipamento teremos também os dados estatísticos dos nossos atendentes, por tipo e quantidade de serviço e ainda, o número de atendimentos/dia. Isso trará melhorias e facilitará ao Município no planejamento e na busca de soluções digitais para melhores resultados na qualidade do atendimento ao cidadão”.
Tanto a máquina quanto o sistema, foram desenvolvidos pelo Núcleo de Desenvolvimento do departamento de TI da prefeitura e o equipamento também foi desenvolvido dentro do departamento de TI da prefeitura de Sorriso. “Nos empenhamos em torno de três meses, analisamos um equipamento de fácil uso e chegamos a esse equipamento com o custo aproximado de R$ 5.000 por equipamento. Isso com todos os equipamentos montados, com a caixa inclusive produzida por uma empresa local, isso é muito interessante também, incentivando as empresas locais”, destaca o coordenador de TI.
O secretário de Administração Estevam Calvo, disse que essa é uma conquista da administração municipal que incentivou o Núcleo de Desenvolvimento de TI para chegar a esse totem. “Incentivamos por acreditar na capacidade de nossos profissionais e chagamos a esse modelo e o que é melhor a baixo custo. Esse é só o primeiro de uma série de sistemas que serão implantados em diversos pontos de atendimento da Prefeitura”, comemora Estevam.