De acordo com relatório da Semfaz, até ontem (29 de agosto), a Prefeitura já arrecadou 56,96% do projetado, o que perfaz um total de R$ 20.390.723,20. Se for considerado o total negociado, sem os descontos do pagamento à vista, o valor bruto (falando em contadorês), o volume perfaria o percentual de 64,89%, ou seja, R$ 23.230.551,22.

O secretário  de Fazenda, Sérgio Kocová Silva, lembra que o IPTU é de livre utilização pela Administração Municipal, e resulta em investimentos nas mais diversas áreas. “É a contribuição direta do cidadão para ações de saúde, educação, assistência social, infraestrutura e segurança pública, por exemplo”.

Ainda não efetuou o pagamento?

Calma que dá tempo de pagar o IPTU 2022 e ficar em dia com os cofres públicos. Para emitir a guia pela internet, basta acessar o link https://prefsorriso-mt.agilicloud.com.br/portal/sorriso/#/guias.   

Dúvidas sobre o IPTU? É só pedir um help no zap. Isso mesmo:  Entre em contato com o Departamento de Tributação pelo 3545 4757 (Whats App).

Isenção 

Pessoas portadoras de doenças como câncer, AIDS, Parkinson e Alzheimer, aposentados, pensionistas e portadores de deficiência física ou mental que incapacite para o trabalho não precisam pagar o IPTU. Estão também isentos do pagamento do IPTU as pessoas que completaram 65 anos até o dia 31 de dezembro do ano passado.

Desde 2018, o munícipe que preenche os requisitos, mora em Sorriso, tem apenas um imóvel, mas não reside nele, também terá direito ao benefício. Já no caso dos que tiverem mais de um imóvel, será isento do pagamento o imóvel onde ele, o beneficiário, reside.

Por meio da Lei 2940/2019, o a isenção do IPTU também foi estendida aos proprietários de imóveis que adotarem crianças. Para tanto, é preciso estar com o processo concluso ou a guarda definitiva.

Para obter a isenção é preciso apresentar requerimento, o carnê do IPTU, CPF, RG, documento do imóvel , e quando for o caso: comprovante atualizado do benefício, laudo médico, certidão de casamento, certidão de óbito e processo de adoção.