Domingo, 24 de Novembro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2024 09:10

Preso, líder de facção distribuía cestas básicas, cobrava por proteção de empresas e ordenava roubos e mortes em Sorriso, Ipiranga e Itanhangá

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, na manhã desta quarta-feira (26.06), a Operação Assintonia, com foco em organização criminosa envolvida com o comércio de entorpecentes, armas de fogo e munições e lavagem de dinheiro, na região médio-norte do estado. 

Na Operação 22 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, e entre os alvos da operação está um dos principais líderes da facção criminosa, que mesmo preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) possuindo extensa ficha criminal por atuação com comércio de drogas e armas de fogo, além de ordenar roubos e assassinatos em série. 

As ordens para a prática de roubos e homicídios, assim como a negociação das armas de fogo, ocorrem de dentro do presídio, por meio de mensagens e ligações de celulares. O investigado possui  grande influência no mundo do crime e na liderança exercida sobre os “soldados da sua tropa”, que atuam especialmente nas cidades de Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte e Sorriso.

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}