A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no km 133 da BR-163, em Sorriso, na tarde desta quinta-feira (12), um caminhão branco que foi roubado no ano de 2013, no município de São Lourenço (Minas Gerais). O motorista afirmou que o veículo pertence à empresa onde ele trabalha há 15 anos, e a proprietária será qualificada para posterior intimação e providências.
O motorista apresentou a CNH, frisou que o veículo está no nome da esposa do patrão, e que o caminhão está na empresa há mais de cinco anos. Durante vistoria dos elementos de identificação veicular, segundo a PRF, “foi verificado que tanto a numeração do chassi quanto a do motor possuem marcas de ação de instrumento abrasivo sobre a superfície de gravação com posterior regravação. Além disso, o padrão da numeração presente é incompatível com o padrão usado pela montadora”.
Ao verificar a configuração de eixos do veículo, os policiais constataram, ainda, a incompatibilidade do modelo com as configurações do veículo que se apresentava. Por meio de outros elementos identificadores e rastreáveis, a PRF identificou o chassi original, o que tornou possível verificar que o veículo foi roubado.
O caminhão foi apreendido e o condutor conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências de praxe. Mas, conforme a PRF, a atual “dona” do veículo é que está qualificada como autora do crime de receptação. Ela não localizada, pois se encontra em viagem ao estado do Paraná.