A chuva de granizo acompanhada de vento causou grandes estragos em estabelecimentos comerciais neste sábado (16), em Primavera do Leste. Parte da cidade ficou sem energia, e a prefeitura realizou atendimento para pessoas desabrigadas.
Uma empresa de produtos agropecuários ficou com a fachada parcialmente destruída. Apesar dos estragos e do susto, ninguém ficou ferido.
Era por volta das 17h30, quando a forte ventania começou e arrancou parte da fachada de vidro da empresa. Pedaços de vidro e a armação de ferro foram arremessados na Rua do Comércio. Já dentro da loja, alguns produtos foram danificados.
Com o vendaval, aeronaves que estavam no Aeroporto também foram atingidas. O segundo sargento do Corpo de Bombeiros Wilker Sobrinho da cidade em entrevista para imprensa local, comentou sobre os danos causados pela chuva no município.
“Esse vendaval causou danos em estruturas, como no hangar que a parede caiu em duas aeronaves, como também danos em postes e fios de alta tensão, podendo causar acidentes e incêndios. Tinha bastante tempo que não tínhamos uma chuva dessa proporção”, afirma.
No município, a prefeitura iniciou plano de ação que inclui a restauração da energia, remoção de árvores e galhos caídas, além da assistência às famílias desabrigadas.