Neste domingo (02), o pequeno Valentim, filho de Marcos e Leila, deu seu primeiro passeio ao ar livre sem o uso do respirador em Marmeleiro. Há cerca de 1 ano Valentim foi diagnosticado com a AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1, e no dia 20 de novembro de 2020 o pequeno recebeu a primeira dose do medicamento Zolgensma, que promete a cura da doença.
Existem diversos tratamentos muito eficazes para a AME, porém é de fundamental importância que o tratamento comece nos primeiros anos de vida da criança, pois assim terá mais chances de uma vida normal.
No mês de abril de 2021 Marcos e Leila, falaram que o Valentim estava tendo resultados positivos em relação ao tratamento, e que ele conseguia ficar alguns minutos sem fazer o uso do respirador.
Valentim também faz fisioterapia motora e respiratória, haja visto que é necessário para a melhora no quadro de saúde do pequeno. Viagens para Curitiba ainda são necessárias, pois uma fisioterapeuta e uma médica da capital ainda acompanham o caso do garoto.