O servidor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) M.G.B. foi preso no início da noite desse sábado (26) na Avenida Filinto Muller, bairro Morada do Sol, em Cuiabá, após sua esposa o denunciar por violência doméstica e posse ilegal de armas.
De acordo com a vítima, identificada por D.H., ela chamou a Polícia Militar (PM) após sofrer ameaças e agressões físicas do marido, mais uma vez, nesse sábado.
D.H. relatou a polícia que pediu separação do acusado após 13 anos de casamento e desde então, por não aceitar o fim do relacionamento, ele a agride fisicamente e faz ameaças, inclusive afirmando que tem uma arma de fogo guardada dentro do cofre em casa.
Enquanto a PM pegava o depoimento da mulher em casa, a vítima percebeu que o marido estava saindo da garagem de casa com sua BMW - X5 e avisou à polícia.
Os militares fizeram o acompanhamento da BMW, quando nas proximidades do viaduto do Despraiado conseguiram abordar M.G.B.. Em revista pessoal e no interior do veículo foi encontrada uma pistola Tauros calibre 380 com dois carregadores e 77 munições intactas no porta-malas.
O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e devidos procedimentos legais.
De acordo com o boletim de ocorrência, acusado e vítima estavam com escoriações pelo corpo, onde um acusa o outro de ter causado as lesões.