Cerca de 27 dias antes de ser morta, Simone Antunes da Silva, de 34 anos, denunciou o ex-marido por ameaça e lesão corporal. Ela chegou a solicitar medida protetiva contra Wanderson Silva Oliveira, de 36 anos, que fugiu após matá-la com ao menos 18 golpes de faca, na terça-feira (10), em Sinop.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, no dia 14 de setembro, Simone procurou a delegacia da cidade para informar que o suspeito estava bêbado e que, durante a madrugada, tentou agredi-la fisicamente, chegando a quebrar a porta do quarto.
Na denúncia, ela narrou que nada de pior acontecer porque conseguiu correr até um mercado próximo de casa e pediu por socorro. Antes de fugir, o suspeito teria dito que ia voltar. Com medo, ela pediu a medida protetiva.
Crime
Feminicídio foi registrado por volta das 19h55. Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de esfaqueamento no Jardim Vitória Régia. Quando chegaram, encontraram a vítima caída no solo com várias perfurações de arma branca no corpo.
Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ainda com vida, encaminhada para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunha contou que o crime foi praticado pelo ex-marido da vítima. Eles estavam separados há alguns meses e ele não aceitava o fato. Corpo de Simone foi encaminhado para exames de necropsia.