Um homem e uma mulher ficaram presos no elevador de uma clinica médica, na Avenida das Embaubas, em Sinop, na tarde dessa sexta-feira (07/07). Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram resgatados após duas horas de trabalho da equipe, e ninguém se feriu na ação. Um vídeo registrou o momento do resgate.
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fclichoje.oficial%2Fvideos%2F1403508390504569%2F&show_text=false&width=476&t=0" width="476" height="476" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>
Nas imagens é possível ver o momento em que os dois são retirados de um vão aberto no elevador, que está parado entre dois andares. Equipes dos bombeiros puxam o homem, e em seguida a mulher. Ambos precisam se arrastar na abertura para conseguir sair do local.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador sofreu uma pane, o que fez com que ele parasse entre dois andares. Os militares aguardaram a chegada do técnico de manutenção para tentar ativar o sistema do elevador, mas isso não foi possível por causa da pene sofrida.
A equipe então decidiu fazer um sistema de escoras com caibros de madeiras de uma obra que havia próximo ao local, juntamente com um equipamento hidráulico. Isso os auxiliou a abrir espaço suficiente para retirar as vítimas.
Médicos estavam no local e fizeram uma avaliação no homem e na mulher. Eles estavam bem e não precisaram ser encaminhados ao hospital.