Um homem, de 52 anos, que não teve o nome revelado, foi preso nessa segunda-feira (15.01), acusado de estuprar a própria neta, de apenas 5 anos, durante as festividades de Ano Novo, em Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, a menina reclamou para a mãe que estava sentindo dores nas partes íntimas e contou sobre o abuso. A mãe procurou a delegacia e denunciou o caso.
Ainda segundo a polícia, durante as investigações, o avô foi ouvido e negou que tenha cometido os abusos. Ele alegou ser inocente e ainda acusou o próprio filho de ter estuprado a neta.
No entanto, a criança foi ouvida pela psicóloga da delegacia em escuta especializada e confirmou novamente que foi abusada pelo avô.
Após serem colhidos depoimentos e outras informações, a delegada Renata Evangelista pediu pela prisão preventiva do abusador, que foi cumprido na casa dele, na tarde dessa segunda.
“A vítima passou pela escuta especializada com a psicóloga e foi possível confirmar com riqueza de detalhes que o crime ocorreu na noite em que ela dormiu junto com o avô e que ele seria o autor do crime”, disse a delegada.
O caso segue sendo investigado.