Uma jaguatirica foi encontrada por moradores no jardim de uma casa em um condomínio de Sinop, a 502 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (26). Os bombeiros foram acionados para fazer a captura do animal, mas sem sucesso.
Assustados com a presença do animal silvestre, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Na tentativa de captura, no entanto, a jaguatirica conseguiu escapar e correu pelas ruas do condomínio.
Imagens feitas pelos próprios moradores mostram o animal, aparentemente, assustado. O objetivo dos militares era levá-lo para uma área segura.
Vizinhos registraram o momento em que a corporação estava no corredor da casa para capturar o felino. Em seguida, o animal foge e entra em outros quintais para se esconder. Apesar do susto, ninguém se feriu e a jaguatirica foi tocada para uma região de mata.
De acordo com os bombeiros, moradores contaram que o animal vive desde pequeno em uma área de mata dentro do próprio condomínio, mas, recentemente, passou a atacar animais domésticos.
O condomínio emitiu um comunicado afirmando que intensificou as rondas. Além disso, a administração pede para que as pessoas redobrarem os cuidados com os pets e liguem para os bombeiros, caso o animal apareça novamente.
Logo depois, jaguatirica foi resgatada por uma equipe do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que foram até o condomínio e conseguiram retirar o animal do local. O felino foi solto em uma outra região de mata.