O menino de 3 anos que foi internado no domingo (31), em estado grave, com queimaduras no corpo após tropeçar em uma churrasqueira morreu nessa segunda-feira (1°) em Cuiabá.
O acidente aconteceu, no Bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop, a 503 km da capital, mas devido a gravidade das queimaduras, Nycollas Joaquim Cardoso de Oliveira foi transferido nessa segunda de avião para a capital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Criança tropeçou em churrasqueira enquanto brincava — Foto: Naira Pache/TVCA
Nycollas teve queimaduras de terceiro grau após um galão com álcool explodir. O garoto estava brincando em casa, enquanto a família fazia um churrasco, quando tropeçou na churrasqueira.
O disco da chapa com carne caiu no chão, entrando em contato com um galão de combustível, que explodiu. O local pegou fogo em seguida. As chamas atingiram a criança e a mãe dela, de 22 anos. A mãe foi internada com queimaduras, mas já recebeu alta.
O velório será nesta manhã, às 10h30, no Memorial Luz e Vida, na Avenida das Embaúbas. O corpo do garoto será sepultado no Cemitério de Sinop, às 16h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 18h30 de domingo (31). Ao chegar no local, vários vizinhos estavam na rua e dentro da casa estava o garoto de 3 anos, caído no chão, deitado sem roupas e com muitas queimaduras pelo corpo.
A criança ainda estava acordada, relatando fortes dores.
Galão explodiu ao entrar em contato com o álcool da churrasqueira — Foto: Naira Pache/TVCA
Antes da equipe chegar, um vizinho ajudou a apagar o fogo com um extintor de carro, mas o garoto e a mãe já haviam se ferido.
Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso. A mãe teve queimaduras nas pernas e no rosto. Ela recebeu alta na tarde de segunda (1°).
Nycollas foi internado em estado gravíssimo e foi transferido de transporte aéreo para Cuiabá, onde não resistiu e foi a óbito.