David Felipe de Souza Rodrigues, de 25 anos, foi morto na manhã desta sexta-feira (14.06), na Penitenciária Osvaldo Florentino Ferreira, o Ferrugem, em Sinop. Crime foi cometido por um preso com quem a vítima tinha um relacionamento amoroso, durante briga no almoço. A motivação seria ciúmes.
Durante o almoço, houve uma confusão entre dois presos que mantinham um relacionamento na área LGBT, e um dos presidiários matou o outro com chucho, que é uma arma artesanal perfurante feita com ferragem tirada da própria parede do presídio.
Após o crime, o suspeito foi detido pelos policiais penais e encaminhado à central de flagrantes com algumas lesões pelo corpo, resultado da luta corporal com a vítima. Todo o crime foi gravado pelas câmeras da unidade.
Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), assim que os policiais penais encontraram a vítima, acionaram a Polícia Civil, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML).
Procedimentos legais de perícia serão realizados para investigar o homicídio. Um processo interno também será aberto pela diretoria da unidade para apurar o caso.