A Polícia Rodoviária Federal e tenta identificar um homem que agrediu uma mulher durante um bloqueio realizado por bolsonaristas na BR-163 em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na tarde desse domingo (8). O momento da agressão foi registrado por pessoas que estavam no local e publicaram vídeos nas redes sociais.
Na gravação, é possível ver uma confusão e, em determinado momento, uma mulher grita “não bate na mulher, não”. A briga, que é filmada de longe, continua até o final do vídeo. Segundo testemunhas, os manifestantes tentavam pegar o celular da mulher, que teria filmado a manifestação e ido contra as ordens deles.
De acordo com o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lucena, os policiais que estavam no local resgataram a mulher e prestaram socorro à vítima, ao contrário do que pessoas relataram em vídeos e reclamavam da demora das equipes policiais para interromper o desentendimento.
“A polícia está analisando as imagens para tentar identificar o homem que estava agredindo a mulher e tomar as providências que o caso requer”, disse.
Lucena ressaltou que a PRF repudia todo tipo de agressão, principalmente, a violência contra a mulher.