Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Notícias

Domingo, 24 de Setembro de 2023 11:16

Sorriso: 3 pessoas morreram afogadas no Poção em 2023. 2 em 15 dias; Outras mortes já ocorreram no local

Finais de semana, feriados, bebidas, calor, tudo isso é um convite a se jogar na água. Porém a diversão em família e amigos pode virar uma preocupação e risco de vidas para banhistas que frequentam o “Poção” do Rio Lira em Sorriso. Sem controle, as pessoas entram no local, que até onde se sabe, é uma propriedade privada e vão tomar banho e brincar nas águas “gostosas” do rio Lira.

Mas há muito tempo o que é para ser uma diversão acaba se tornando em uma tragédia. Em 2023 já foram três mortes por afogamento no local.

O primeira morte aconteceu no primeiro dia do ano. A segunda morte foi de uma criança, e a terceira morte de um homem, de 49 anos. Sem contar os outros inúmeros casos de “quase” afogamentos que acontecem no local, onde pessoas são salvas pelos próprios banhistas.

1ª MORTE

Ana Paula Cardoso, de 29 anos, doméstica, é a vítima que desapareceu no “Poção” do rio Lira em Sorriso, domingo (01/01) pela manhã. Ela foi encontrada à tarde.

De acordo com informações, a Ana Paula estaria com um homem dentro d’água em ações carinhosas. Segundo uma testemunha, ela (vitima) relatou que não sabia nadar. Em dado momento a mulher caiu na água, em um redemoinho e desapareceu.

O homem que a acompanhava, segundo uma testemunha, abandonou Ana Paula, não chamando socorro e indo embora do local. A testemunha e uma outra pessoa ainda tentaram salvar Ana Paula, mas sem sucesso. Eles que chamaram os bombeiros para irem ao “poção”.

A testemunha seguiu o carro do homem que estava com Ana Paula que se afogou e o encontrou ele numa feira, momento em que o abordou e relatou que a mulher com quem ele estava “namorando” dentro d’água tinha morrido afogada. O homem disse que não sabia o que estava acontecendo, pois estava acompanhado da esposa. Neste momento a testemunha relatou tudo que tinha acontecido.

Após serem acionados, os bombeiros foram ao local e fizeram buscas onde acharam o corpo de Ana Paula próximo às margens do rio.

2ª MORTE

Henzo Gabriel Silva Sousa, de 08 anos, também morreu afogado no “Poção” do Rio Lira na tarde do dia (10/09), um domingo quando foi passar a tarde no local com os avós.

Segundo a avó de Enzo, ela estava com os dois netos na água, quando eles começaram a se afogar, tendo ela conseguiu tirar um neto e Henzo acabou se afogando. Ela ainda chegou a pedir ajuda, mas como o som do local estava alto as pessoas não ouviram e as que estavam perto acharam que poderia ser uma brincadeira.

Henzo era criado pelos avós após a mãe dele morrer há pouco tempo.

Os bombeiros foram ao local e fizeram buscas, tendo finalizado por volta das 18:00h. Mas familiares e amigos continuaram as buscas e acharam o corpo na corpo do rio enganchado em alguns galhos.

3ª MORTE

Claudecir dos Santos, 49 anos, morreu no “Poção” do Rio Lira na tarde deste sábado (23/09) quando estava se refrescando na companhia de alguns amigos e tentou salvar um "corote" de pinga que caiu no rio.

De acordo com as informações preliminares, Claudecir estava no local para se refrescar quando ocorreu o afogamento. Testemunhas, que estavam nas proximidades, acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros. Uma equipe, liderada pelo sargento Justos, prontamente se dirigiu ao local e iniciou as operações de busca e resgate.

Após alguns minutos de mergulho e procura, o corpo de Claudecir foi encontrado.

Esta é a segunda morte e 15 dias no mesmo local e a terceira no ano.

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}