A alteração é fruto de uma demanda da comunidade escolar, e conta com aval da equipe técnica da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Semsep). Além de deixar o acesso à unidade escolar mais seguro, a alteração também busca dar mais fluidez ao trânsito.
“Toda iniciativa a fim de garantir a segurança de nossos alunos é bem-vinda. Ninguém conhece melhor o ambiente escolar do que os profissionais que atuam na área, e nesse caso em específico, foi a gestão da escola que trouxe a necessidade de tornar a rua uma via de mão única”, explica o responsável pasta, José Carlos Moura.
Ainda de acordo com o secretário, para dar celeridade, vários profissionais se revezam nos serviços de instalação de placas de orientação, pinturas de sinalização verticais e horizontais e na limpeza do trecho. A expetativa da pasta é concluir a mudança até o final da tarde de quarta-feira.
Moura reforça o pedido para que os condutores tenham cautela e redobrem a atenção aos se aproximarem de órgãos públicos, em especial de instituições de ensino e de unidades de saúde.
E como dicas de segurança nunca são demais, vale reforçar que “velocidade no limite, atenção redobrada e condução sempre com foco em prevenir qualquer tipo de ocorrência”, contextualiza o gestor.