Um homem, de 39 anos, foi preso nessa terça-feira (04.06) acusado de ter estuprado um menino, de 10 anos, que havia ido fazer compras para a mãe em um mercado.
A mãe da criança esteve na delegacia denunciando o crime após o filho relatar que, alguns meses atrás, quando foi ao mercado sozinho fazer uma compra, o açougueiro do mercado havia passado a mão em suas partes íntimas.
Na época, o menino tinha 9 anos, e não relatou o ocorrido para mãe, mas contou para a psicóloga da escola que fez um trabalho com a criança e orientou, depois a criança falou pra mãe que acabou esquecendo a situação.
Acontece que há alguns dias, quando o menino voltava a pé da escola, foi abordado pelo suspeito, que estava de moto e perguntou para o menino. “Você se lembra do que fiz com você?”
Com medo o menino saiu correndo e a partir desse dia ele acabou confessando em um bilhetinho para a mãe que ele estava com muito medo e contou o ocorrido, imediatamente a mãe se dirigiu a delegacia onde registrou a ocorrência.
“Essa criança foi acolhida e em virtude desse ato de perseguição e da gravidade do crime cometido nós também representamos pela prisão preventiva e foi decretada. “É algo que precisa ser conversado, a gente precisa falar sobre isso não apenas meninas não são apenas pessoas do sexo feminino, crianças é do sexo feminino que são vítimas desse tipo de delito”, concluiu a delegada.