Teve início nesta segunda-feira (26), o mutirão de atendimentos para liberar os benefícios de prestação continuada que estão em análise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sorriso. De acordo com o vereador Leandro Damiani, duas médicas peritas estão no município e atenderão cerca de 200 pessoas que estão na fila de espera para a concessão.
“Este ano, fomos duas vezes em Brasília solicitar a destinação de mais médicos peritos para a agência de Sorriso. Acompanhado dos vereadores Celso Kozak e Maurício Gomes, na capital nacional fomos recebidos pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e pelo secretário do Regime-Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha, que se propuseram a resolver o problema. Ficamos felizes em ver a nossa população sendo atendida”, frisa Damiani.
O parlamentar ressalta que o mutirão dará mais agilidade ao atendimento na agência. “Até sexta-feira devem atender cerca de 200 pessoas, muitas que estavam na fila com a perícia agendada para o próximo ano e que serão atendidas ainda nesta semana. Acho muito favorável essa atitude de fazer um mutirão e concluir o mais rápido possível esses processos de pessoas que solicitaram o benefício assistencial”, enfatiza.