O prefeito de Sorriso, Ari Lafin do PSDB está tendo um final de semana de muitas reuniões e ligações para tomar uma decisão que pode mudar o destino dele no cenário político municipal e estadual. Líderes partidários estão articulando para lançarem seus candidatos governo do estado até este sábado, que é a data final para quem exerce cargo público e pretende disputar outro posto em 2022 deixar os cargos, cumprindo assim a regra eleitoral.
O PSDB de Mato Grosso já tinha iniciado as articulações para lançar candidaturas majoritárias nas eleições 2022.
Ari Lafin é um nome muito forte cotado para bater de frente com Mauro Mendes que vem para reeleição.
Ari Lafin também este sendo cotado para o cargo de vice-governador.
As negociações estão avançadas e o prefeito de Sorriso tem que decidir até este sábado se sai da prefeitura e concorre ao governo ou completa o mandato de prefeito da capital nacional do agronegócio.
Segundo a fonte do JKNOTICIAS o prefeito passou a manhã desta sexta (01/04) entre ligações e reuniões com autoridades e políticos que estão tentando convencê-lo a disputar as eleições para governo.
“Queremos ao Ari disputando indo “pras cabeças” de chapa, concorrendo ao governo, ele já mostrou que sabe administrar. Já nos colocamos a disposição para apoia-lo, mas agora depende dele, e ele só tem até sábado”, disse uma liderança partidária da capital.
JK entrou em contato com Ari Lafin que não negou o convite feito por autoridades de âmbito estadual e líderes de partido, e que até o meio dia deste sábado ele decidiria o destino politico dele.