Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 31 de Julho de 2023 14:21

Sorriso: Ari Lafin reconhece que os números de violência são "preocupantes" e que as autoridades têm que identificar o problema

Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3), na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito de Sorriso Ari Genezio Lafin (PSDB) afirmou que o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura têm realizado ações para combater a violência na cidade, que apareceu como a 6ª cidade mais violenta do país, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, sendo a mais violenta do Estado. Ele reconheceu que os números são “preocupantes” e que as autoridades têm que identificar o problema.
No ranking das 50 cidades mais violentas do país, apresentado no anuário, Sorriso está atrás das cidades de Cabo de Santo Agostinho (PE), Camaçari (BA), Simões Filho (BA), Santo Antônio de Jesus (BA) e Jequié (BA).

prefeito afirmou que as forças de segurança, nacionais e estaduais, têm
atuado no município para reverter este quadro. “Estes enfrentamentos em nosso município têm recebido algumas respostas. Tivemos operações por parte da Polícia Civil em parceria com as demais forças
de segurança, como Polícia Militar, Guarda Municipal e as próprias polícias Federal e Rodoviária Federal. São ações conjuntas pra diminuir estes números, que realmente não são bons, nos preocupam”, disse.
O município é o único de Mato Grosso, com população acima de 100 mil habitantes, entre as 50 mais violentas do país. Lafin disse que tem tomado as medidas de médio e longo prazo, sendo o combate imediato de responsabilidade das forças de segurança.
“Não é culpa de ‘A’ e nem de ‘B’, acho que temos que identificar o problema e cada um fazer sua parte […] estamos fazendo nossa parte com aplicação de atividades culturais, esportivas, para que além da escola possamos abrigar estas crianças e adolescentes nas atividades extracurriculares […] Governo está encaminhando para cá outras operações, estão muito atentos a esta parte do enfrentamento, porque isso é do governo […] o que eu tenho feito e me comprometido com o Governo do Estado é reforçar aquilo que é de minha competência”, explicou.
Ainda afirmou que câmeras de vigilância têm sido instaladas na cidade e que seria injusto reclamar da atuação do governo, que segundo ele tem encaminhado reforços para Sorriso. No entanto, ele espera que estes reforços permaneçam quando a situação melhorar.

Fonte: Folha Max

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}