“É um trabalho que vem sendo feito há um bom tempo e que tem demandado muito diálogo, à medida que esta parceria entre o Município e os empresários foi a solução encontrada para dar fim aos problemas de alagamentos no período das chuvas, além, é claro, do desconforto da poeira no período de seca”, comenta o prefeito Ari Lafin, que verificou o andamento da obra nesta quinta-feira (10 de novembro).  O gestor destacou ainda o quanto a indústria é fundamental para a geração de empregos e o fortalecimento do comércio sorrisense, contribuindo de maneira intensa para o aprimoramento da economia sorrisense.

O DIC Nova Prata foi liberado ainda em 1998 e o DIC Leonel Bedin, em 2007, quando as regras para liberação de loteamentos ainda não previam a obrigação de entregar estas áreas com asfalto e drenagem pluvial. Entre os entraves mais desafiadores do processo, está a dificuldade em conseguir a adesão de 100% dos proprietários. Só para se ter uma ideia, as negociações para trocar o marrom da terra pelo cinza do asfalto no Nova Prata começaram ainda em 2017, com o apoio da concessionária Intervias.

Dados obtidos junto à Semcid mostram que 75% da empreitada já foi executada e no sábado (12), as máquinas devem roncar novamente para aplicar material asfáltico em mais um trecho, permitindo assim que o Nova Prata já esteja asfaltadinho até o primeiro trimestre de 2023.

“Agradecemos muito esta parceria com os empresários e seguimos  à disposição para contribuir, sempre dentro da legalidade, para o desenvolvimento de todos os ramos econômicos, como, neste caso específico a indústria”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Claudio Oliveira.