Eduardo de Moraes Albino, de 16 anos, e Jean Patrick Rodrigues, de 18 anos, morreram na manhã dessa terça-feira (02.04) em confronto com o GEFRON. Foram sepultados no Cemitério municipal. Jean foi sepultado na tarde desta quarta-feira (03/04) e Eduardo às 08:00h deste quinta (04/04).
O terceiro suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Willames Assunção, de 39 anos, em Sorriso, foi preso nesta quarta-feira (03/04), em um hotel no município. A vítima sumiu após sair para trabalhar na segunda-feira (1°/04) e foi encontrada morta um dia depois, no Rio Lira.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse ter participado do crime para conseguir dinheiro para quitar uma dívida com uma organização criminosa.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) informou que dois suspeitos do crime foram localizados dentro do carro da vítima, na BR-174 e, após notarem a presença dos policiais, estacionaram o veículo e fugiram para uma região de mata.
De acordo com os policiais, houve um confronto contra os suspeitos, que acabaram sendo baleados. Ele foram encaminhados para receberem atendimento médico, no entanto, os dois são resistiram e morreram durante o trajeto.
Ainda de acordo com o Gefron, os dois confessaram a autoria no latrocínio e disseram que pretendiam fugir para Bolívia, onde venderiam o veículo roubado.
Ainda de acordo com o Gefron, os dois confessaram a autoria no latrocínio e disseram que pretendiam fugir para Bolívia, onde venderiam o veículo roubado.
O delegado responsável pelo caso, Paulo César Brambilla, disse que, inicialmente, o crime está sendo investigado como latrocínio.
"Essas pessoas estariam devendo dinheiro a uma facção criminosa e precisavam pagar essa dívida e, de modo aleatório, escolheram o motorista. Desde o início tinham a ideia de matar o motorista e, posteriormente, roubar”, explicou.
Motoristas de aplicativo que trabalham em Sorriso fizeram uma manifestação pedindo mais segurança na cidade.
Motoristas fizeram manifestação pedindo mais segurança no município — Foto: Alexandre Perassoli