Está marcada para às 19h do dia 02 de outubro, no Plenário da Câmara, a audiência pública que irá debater com a sociedade a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2023 que estabelece o número de 17 vereadores para a legislatura de 2025 a 2028 e posteriores da Câmara Municipal de Sorriso.
A discussão foi proposta pela vereadora Jane Delalibera (PL). “Acreditamos que com a audiência abriremos um espaço democrático de discussão ao permitir que os cidadãos e organizações da sociedade civil expressem suas opiniões e preocupações sobre o assunto, além de ser fundamental para a construção de decisões mais transparentes e legitimadas pelo povo”, justificou.
Para a parlamentar, o evento possibilitará o acesso por parte dos cidadãos a informações claras e precisas sobre os motivos que levaram à apresentação da proposta, bem como os impactos que a alteração no número de vereadores pode ter na representação política e na produção legislativa. “Essa decisão sobre o aumento de parlamentares afeta diretamente a representatividade da população no Poder Legislativo e, portanto, é essencial permitir que os cidadãos possam opinar e contribuir com o debate, assegurando que diferentes perspectivas sejam consideradas”, finalizou.