Via também se credenciará como importante acesso em direção às vicinais
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já atuam na limpeza do trecho que vai abrigar o prolongamento da Avenida Jaime Barrichello, no bairro Morada do Bosque I. Com a ação da Prefeitura, por meio da Semosp, a via deve receber drenagem, pavimentação e vai ser estendida por mais de 1,5 quilômetro no trecho depois da ponte sobre o Rio Lira, em direção à Linha Felipetto.
Ao todo, o trecho a receber a infraestrutura de drenagem e pavimentação é de 2,3 quilômetros: 800 metros antes da ponte e 1,5 quilômetro depois da ponte. De acordo com o titular da pasta, Milton Geller, dentro dos próximos 30 dias deve ter início a instalação do sistema de drenagem. “Estamos adquirindo todo o material necessário para este trabalho, e, com isso, acreditamos que já seja possível entrar com a pavimentação no ano que vem”, estima.
“Assim como na Iguaçu, também na Zona Leste, esta ação na Jaime Barrichello vai melhorar, e muito, a logística da cidade”, destaca Geller, complementando que a intervenção vai garantir acesso às chácaras da região, o que significa muito mais segurança, conforto e bem-estar a todos que trafegam neste local”, destaca Milton.
Depois da ação da Semosp, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) efetuará a sinalização da via.
Sobre a Iguaçu:
Também com equipes próprias, a Prefeitura deu início, ainda em 2021, à ação de implantação de drenagem, pavimentação, e posterior duplicação na Avenida Iguaçu, na região aos fundos do Vila Bela, dando acesso direto à MT-242. Com a ação, Sorriso ganhou mais mobilidade em todo este trecho que vai do Nova Aliança à rodovia.