Na tarde desse domingo (31.03) uma produtora rural de Gaúcha do Norte esteve na delegacia denunciando um roubo de carga de soja.
A produtora registrou no boletim de ocorrência que na tarde de sábado seu motorista carregou o caminhão em uma fazenda com 38 mil quilos de soja que seriam descarregados em Sorriso, e durante o percurso, próximo a Nova Ubiratã foi abordado por um veículo Honda Civic, com 5 homens armados que anunciaram um assalto.
Os bandidos fizeram o motorista conduzir o caminhão até passar o pedágio de Nova Ubiratã, e a todo momento tranquilizavam a vítima dizendo que só queriam a carga de soja e que ele não deveria se preocupar, pois sairia bem.
Já dentro do território de Sorriso os bandidos assumiram o controle da direção, colocando a vítima dentro do veículo Civic, com um homem como "guarda" e saíram com o caminhão, retornando mais tarde com ele vazio.
Nesse tempo, os bandidos em posse do celular da vítima enviaram mensagens para os patrões do homem, alegando que o caminhão havia estragado, depois não responderam mais.
Após o roubo da carga os bandidos levaram o veículo até as proximidades de Santiago do Norte, onde devolveram o caminhão e liberaram a vítima, sem celular, e sem sua carteira de documentos.
O motorista foi localizado em uma estrada de terra e relatou para os patrões o roubo. O motorista não sabe onde os bandidos descarregaram o caminhão pois ficou dentro do carro em outro local enquanto realizavam o roubo.