A Polícia Militar recuperou, na manhã dessa quarta-feira (29.11), no bairro Parque dos Poderes, o veículo Hyundai HB20, de cor prata, que foi levado durante assalto, que ocorreu por volta das 21h30min noite de terça-feira (28.11).
A vítima, de 54 anos, que é motorista de aplicativo contou aos policiais que recebeu um chamado de uma corrida em nome de uma mulher, na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Jardim Europa, e quando chegou no local e foi rendida por um homem. Em seguida entraram outros dois homens no veículo.
Segundo a motorista, assim que chegou, o homem entrou no carro e colocou a arma em sua cabeça anunciando o assalto, e mandando a vítima trocar de banco e ir para o carona. Logo após, outros dois homens entraram no veículo.
A vítima conta que um dos bandidos era extremamente calmo, enquanto o outro ameaçava "estourar seus miolos". Os bandidos dirigiram até o bairro Leonel Bedin, onde abandonaram a vítima em uma estrada escura. A motorista de aplicativo conta que caminhou até conseguir pedir socorro em uma casa onde uma família acionou a polícia.
O sargento Warley, da Polícia Militar, explicou que os policias receberam informações do roubo e na manhã dessa quarta-feira localizaram o veículo abandonado. A suspeita é de que os bandidos abandonaram o carro devido grande quantidade de viaturas nas ruas, O CIOPAER também sobrevoava a cidade a procura do veículo roubado.
O veículo foi vistoriado e entregue para a vítima.
Já no final da tarde, ainda dessa quarta-feira, a Polícia Civil prendeu, dois suspeitos de envolvimento no assalto.
A Polícia Civil teria iniciado as investigações após o recebimento da denúncia e conseguiu identificar o trio suspeito de cometer o crime. Segundo o delegado Bruno França, foram presos dois jovens maiores de idade. O terceiro bandido, um adolescente, segue foragido.
O delegado relembrou ainda a loucura que foi o começo de semana na cidade e disse que Sorriso é uma cidade que quase não tem roubo. É um crime de repressão imediata porque tira a paz do cidadão, comentou.
Segundo apurado pela Polícia Civil, os 3 homens trabalhavam na mesma empresa e o adolescente conhecia a motorista. O menor teria revelado aos comparsas que a vítima possuía uma grande quantidade de dinheiro no banco e, por isso, decidiram assaltá-la.