A responsável pela limpeza do Cartório Eleitoral de Sorriso, chegou, na manhã desta segunda-feira (27/06), para iniciar a sua jornada de trabalho, entrar no cartório percebeu que a janela estava arrombada e as gavetas das mesas todas abertas.
Imediatamente ela informou no grupo de servidores da unidade a situação que estaria no local.
Logo a Polícia Militar foi acionada e ao verificar foi constatado o arrombamento, sem a retirada das grades pela janela do banheiro feminino da sala de audiência.
Foi verificado também o arrombamento da janela e a retirada das grades da sala designada como 'cartório eleitoral', onde ficam os servidores da unidade.
Foi confirmada, que no dia 25, por volta da 00h20, o alarme do setor da sala de audiência havia disparado, foi realizado vistoria na parte externa, porém, naquela data não teria sido identificada nenhuma anormalidade.
Os servidores do local verificaram que foram subtraídos do cartório eleitoral um celular da marca Motorola, de propriedade do chefe do cartório, uma CPU da marca Datem, avaliada em R$3.894,44 e outro celular também da marca Motorola, ambos de propriedade do Tribunal Regional Eleitoral.
Do lado de fora, foram encontrados duas grades e um pedaço de madeira encostados na lateral que faz divisa com a reserva florestal.