Um homem, de 31 anos, motorista de uma carreta procurou a delegacia para relatar que foi roubado e mantido refém durante o roubo de sua carreta e da carga quando havia saído por volta das 22h de sexta (03/06) do município de Rosário Oeste.
Segundo o motorista, após rodar 40 minutos na rodovia sentiu o caminhão "perder força", então reduziu a velocidade, momento este que viu um indivíduo sair entre a cabine e o semi-reboque abrindo a porta e mandando a vítima sair da direção, outro indivíduo saiu do mesmo local forçando o caminhoneiro a ir para a parte de trás do veículo, onde fica a cama.
Ele relata que a todo momento os criminosos o ameaçavam, afirmando estarem armados, porém, ele não viu nenhuma arma de fogo.
Os suspeitos lhe pediram o celular, ao informar onde o aparelho estava, quebraram na cabeça.
Os indivíduos conduziram o caminhão por mais algum tempo, a vítima informou que sentiu entrar em uma estrada vicinal, desengataram o semi-reboque e assim abandonando ele e o cavalo mecânico em um posto próximo ao pedágio.
Por volta das 02:00h deste sábado (04/06), falaram para vítima que iriam voltar para buscar o cavalo mecânico.
O carregamento de sementes de milho que continha 36 mil quilos foi roubado e tinha como destino a cidade de Lucas do Rio Verde.