Na madrugada deste sábado (29.06), um jovem, de 19 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio em um bar em Sorriso. A vítima estava acompanhada de sua namorada grávida quando foi surpreendida por dois suspeitos em uma moto. Apesar dos disparos efetuados, o jovem não foi atingido.
A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite, quando a polícia foi acionada devido a relatos de tiros em uma distribuidora na Avenida Natalino João Brescansin. Segundo testemunhas, os dois homens chegaram de moto e um deles sacou uma arma, tentando atirar contra o jovem, que conseguiu fugir junto com sua namorada.
A equipe da Rotam encontrou no local duas munições de calibre 9mm, uma delas falhada. Durante rondas, a polícia localizou a vítima, que confirmou a versão dos testemunhos. Ele descreveu os suspeitos como estando em uma Honda escura, sem placas, e relatou que a arma falhou, permitindo que ele escapasse.
O jovem afirmou que não possui inimigos, admitiu ter usado maconha anteriormente, mas parou após a gravidez da namorada. Ele também negou qualquer envolvimento com facções criminosas.
Uma testemunha sugeriu que o ex-marido da atual companheira da vítima, que estaria envolvido com facções criminosas, poderia ser o mandante do ataque, motivado pela recusa em aceitar o fim do relacionamento. Até o momento, os suspeitos não foram encontrados. A investigação continua em busca de mais informações e dos autores do crime.