Foi localizado pelos bombeiros na tarde desta terça-feira (04/03) o copro do homem identificado como Ricardo, que desapareceu na tarde de domingo (02.03) no rio Lira, em um local conhecido como “Poção”, aos fundos do bairro Fraternidade.
O corpo foi localizado perto da ponte.
Os bombeiros foram acionados no início da tarde de domingo. “O que passaram para a gente é que havia um grupo de pessoas tomando banho e ingerindo bebidas alcoólicas. Esse rapaz (vítima) fazia algumas brincadeiras, fingindo que estava se afogando e voltava para a margem do rio”, relatou o bombeiro. Entretanto, em determinado momento, o homem submergiu e não foi mais visto.
Testemunhas informaram que a vítima, identificada apenas como Ricardo, de aproximadamente 25 anos, tomava banho no rio e brincava de submergir e reaparecer em outro ponto. Seus amigos perderam contato visual com ele e, inicialmente, acreditaram que ele tivesse saído da água. Ao notarem que não o encontravam pelas margens, acionaram o Corpo de Bombeiros.
Ainda na tarde de domingo, uma equipe de mergulho foi mobilizada para o local. Baseados no último ponto de avistamento da vítima, os bombeiros iniciaram as buscas submersas. As operações se estenderam por cerca de duas horas, mas, devido ao anoitecer, foram interrompidas. As buscas foram retomadas nesta manhã.