Após diversas reuniões entre Câmara, Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 16/25 que autoriza o Executivo a conceder RGA - Revisão Geral Anual aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas.

A reposição será de 5% a ser aplicado a partir fevereiro e de 2% no mês de outubro.

A proposta aprovada contempla ainda a equiparação salarial para os professores, de 8% em fevereiro e 4% em outubro, perfazendo assim um total de 19% para esta categoria. De forma gradativa, os professores devem receber mais 4,37% em fevereiro de 2026, 2027 e 2028. Desta maneira, até o fim da atual gestão será concedida a recomposição salarial de 26% aos professores, conforme solicitado pelos professores.

AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO – O Plenário também aprovou o Projeto de Lei 18/25 que aumenta de R$ 500 para R$ 600 o valor do auxílio alimentação para os servidores efetivos ativos, comissionados e contratados, conselheiros tutelares e aos agentes políticos da Administração Pública Municipal Direta, Autárquica e Fundacional.

Os dois projetos de lei seguem para sanção executiva.

LEGISLATIVO – Os vereadores também aprovaram os projetos de resolução 02/25 e 03/25, de autoria da Mesa Diretora, que concede o mesmo percentual do auxílio- alimentação e da RGA ao vencimento dos cargos de provimento efetivo, contrato temporário e comissionado da Câmara Municipal de Sorriso.