Os vereadores da Câmara Municipal de Sorriso decidiram, nesta quarta-feira (1º), dar prosseguimento aos requerimentos que solicitam a instauração de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para apurar possíveis irregularidades em pagamentos feitos pela Administração Municipal. Durante entrevista coletiva, os 11 parlamentares informaram que são favoráveis e que serão autores, em conjunto, dos requerimentos que instalarão as CPI´s.
“Todos os vereadores têm interesse em apurar o que aconteceu e trazer isso para a comunidade. Queremos que as pessoas responsáveis por esses desvios financeiros respondam e paguem por isso. Sendo assim, pedimos a abertura de duas CPIs: uma relacionada a questão das decisões judiciais da saúde e outra relacionada aos funcionários fantasmas da Secretaria da Cidade”, explicou o presidente da Casa de Leis, Leandro Damiani.
Segundo o presidente, a decisão foi motivada pela necessidade da transparência no uso do dinheiro público. “Somos um poder independente e nós, vereadores, no nosso papel legal de investigar, estamos assinando esse requerimento. Queremos um processo com lisura que tinha início, meio e fim, e que traga como resultado quais foram os ilícitos cometidos, os danos causados aos cofres públicos e, principalmente, quem são os envolvidos nesses esquemas”, afirma Damiani.