A Câmara de Vereadores de Sorriso recebeu o certificado de reconhecimento de qualidade em transparência pública, conferido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e entregue pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). A Casa de Leis obteve índice de transparência de 80,35%, garantindo o Selo Prata.
Nesta quarta-feira (22), o coordenador geral da Câmara de Sorriso, Alan Fernandes, e o controlador interno, Hugo Capistrano, estiveram representando a instituição na cerimônia de entrega do certificado, realizada no auditório da Escola Superior de Contas do TCE, e receberam a honraria das mãos do conselheiro Antônio Joaquim.
No total, foram avaliados 288 portais dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e estadual, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Destes, apenas 45 órgãos públicos (15,63%) atingiram os critérios estabelecidos no 2° ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e tiveram a certificação, que levou em consideração a Lei de Acesso à Informação (LAI).