O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (28.05), na rua das Turmalinas, no Setor Industrial. Um caminhão prancha, que transportava um guindaste, acabou enroscando na fiação elétrica e alguns cabos se romperam.
O motorista não ficou ferido, mas precisou ficar dentro da cabine do veículo por cerca de uma hora enquanto as equipes trabalhavam pois havia risco de choque elétrico.
No foram rompidos dois fios de baixa tensão e mais dois ainda estavam enroscados no caminhão. O trabalho durou demorou pouco mais de uma hora para ser realizado e o motorista poder descer em segurança.
“Ainda por telefone, a gente orientou que ninguém se aproximasse do local e que o caminhoneiro permanecesse dentro do veículo, pois assim estaria protegido e não teria contato com o fio energizado. Nosso serviço foi isolar o local, manter a segurança e acionar a Energisa para fazer o desligamento, para liberar o caminhão e o condutor”, explicou o bombeiro Thalmir Ferreira.
A Energisa retirou os fios que estavam enroscados e o caminhão foi liberado. O fornecimento de energia elétrica na região já foi normalizado.